Rede social para família

Em artigo especial voltado para famílias e o uso das redes sociais, Tito de Morais aponta a necessidade de um espaço onde apenas familiares tenham acesso a determinado tipo de conteúdo. Ele demonstra várias opções de uso das redes mais comuns, como o Facebook, mas o interessante são as redes sociais para uso específico das famílias!

Chattertree
O Chattertree deixa-nos criar um site familiar privado para comunicarmos e oferece funcionalidades que encorajam e aumentam a interacção familiar. É uma excelente forma de interagir e manter-se próximo daqueles de quem gosta. Entre as funcionalidades disponibilizadas estão a sala da família, a partilha de fotos, de vídeos, vídeo chat, alertas, presentes, loja, calendários, e muitas outras funcionalidades. Tudo em segurança. Tudo gratuitamente.

eFamiliy
O eFamily anuncia-se como a redes social para famílias, com árvores genealógicas interactivas, fotos, histórias e muito mais. Integrando com o Facebook, a plataforma permite-lhe criar o seu site familiar de forma instantânea, sem necessidade de fornecer o seu endereço de email. Permitindo-lhe partilhar informações com privacidade e segurança (por defeito), permitindo-lhe ainda partilhar fotografias, vídeos, blogs, eventos, calendários, lembretes, árvores genealógicas, perfis, etc. Tudo gratuitamente.

FamilyCrossings.com
O FamilyCrossings.com permite criar websites familiares onde os membros podem coordenar calendários, tarefas, listas de compras, assim como fotografias, dicas e notícias, estejam onde estiverem. Tal como os serviços anteriores aproxima as famílias e ajuda-as a manter-se em contacto. No entanto, ao contrários dos anteriores que são gratuitos, o FamilyCrossings oferece uma versão gratuita e outra Premium, com funcionalidades adicionais, por uma mensalidade de $9,95.

Famster
O Famster anuncia-se como o lar da sua família na Internet, oferecendo a possibilidade de criar um site personalizado para a sua família. Por $9,95 por mês, o Famster permite-lhe partilhar álbuns de fotografias, personalizar o visual do site em função de um parque temático, blogs, organizar aniversários, consultas e eventos em calendários, listas de afazeres e de compras, mapas e livros de endereços dos seus contactos, árvores genealógica, vídeos, scrapbooks, ficheiros, receitas, notícias, hiperligações. Para além destas funcionalidades, o Famster oferece ainda a possibilidade de criação de avatars para todos os membros da sua família ou grupo, oferece um Mensagens Instantâneas com aprovação prévia dos contactos com quem os seus filhos podem conversar e, se residir nos Estados Unidos, notificações por email relativas a abusadores sexuais na sua área de residência.

myfamily
O myfamily.com diz que mantém a sua família unida por $9,95 por ano. Toda a família - você decide que pode juntar-se ao seu grupo familiar - pode manter-se em contacto partilhando fotos, vídeos e as suas histórias num blog, num único local e em privado. Integrando com o Facebook, o serviço oferece-lhe ainda um calendário para planear reuniões, familiares, aniversários e outros eventos familiares e um arquivo de ficheiros. O myfamily.com oferece ainda uma aplicação gratuita para iPhone, permitindo-lhe manter-se a par da sua família onde quer que esteja.
Clique aqui e leia o artigo completo!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário