Ferramentas pra criação de infográficos


Os infográficos são utilizados para difundir a "informação escrita" de uma mais agradável e facilitar aos olhos, promovendo uma relação com o texto, possibilitando que o usuário entenda melhor os dados que são demonstrados pelo conteúdo.

Acompanhe abaixo alguns sites e ferramentas que vão de ajudar a construir o seu!

INFOGRAM
Infogram é uma ferramenta online, onde o usuário pode elaborar infográficos e gráficos interativos. Ele permite criar visualizações de dados que podem ser inseridos em páginas web ou pelo download de imagens.

VISUAL.LY Se você estava procurando por uma ferramenta gratuita, esta é uma das melhores opções. O Visual.ly é completamente gratuito e funciona de uma forma muito simples: existem várias categorias que contam com templates pré-definidos.

CACOO Completamente grátis, o Cacoo funciona de uma maneira bastante prática quando o assunto é trabalhar em equipe. Com este site, você pode criar diagramas bastante interessantes, bastando para isso que transfira as formas de um lado para o outro, que insira texto onde pretender ou mesmo que insira imagens. A sua interface é um pouco complexa à primeira vista – não conseguirá criar nada do outro mundo nos primeiros minutos – mas acredito que qualquer usuário ao fim de algum tempo conseguirá melhores resultados, podendo depois compartilhar ou salvar a imagem que criou. É muito interessante para quem tem de apresentar dados ou mesmo organigramas para algum trabalho ou cliente.



Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário