Armazenamento em nuvens


Uma das formas mais populares e fáceis de se armazenar e acessar arquivos atualmente é o compartilhamento deles em nuvem. Além da facilidade da acessibilidade, é ótimo pois nos livramos dos acessórios e de carregá-los pra lá e pra cá, como é o caso dos pendrives. Conheça abaixo algumas opções de serviços de armazenamento em nuvem:

ADRIVE  Transfere arquivos via FTP, usar um app desktop e o recurso de colaboração online, além de recuperação de versões antigas de arquivos guardados via histórico. Atualmente ele só permite planos por assinatura.

DROPBOX Um dos mais conhecidos. Ele tem pouco espaço para armazenamento num plano gratuito, mas o usuário pode ampliar essa capacidade. A ideia da companhia é incentivar as pessoas a compartilhar o serviço (a cada convite enviado, você ganha mais espaço, por exemplo). O Dropbox é compatível com muitos sistemas e facilita o trabalho em equipe.

GOOGLE DRIVE Ao alcance de todos que já possuem uma conta no Gmail e já vem instalado em quase todos os Androids e Chromebooks. Tem um espaço de armazenamento considerável, sincroniza fotos automaticamente, tem funções rápidas para compartilhar arquivos e uma ferramenta para edição de documentos (textos, planilhas e apresentações) bem completa e intuitiva.

ONEDRIVE É um dos produtos mais completos e compensadores para quem busca uma solução gratuita. Você consegue uma boa quantidade gratuita de GBs para guardar documentos, tem a opção de sincronizar fotos, pode compartilhar arquivos diversos e editar tudo com o Microsoft Office em sua versão online, que é robusta, porém um excelente quebra-galho.

Share this:

,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário